Todos
pt-br
  • Certificações

    Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional

Certificações

Voltar
Início Empresa Certificações

A Saint-Gobain Canalização implantou o Sistema de Garantia da Qualidade em conforme a norma ISO 9001.
O sistema tem por objetivo colocar à disposição dos clientes produtos adequados às suas necessidades.

SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
A Saint-Gobain Canalização implantou e mantém um Sistema de Gestão Integrado  em conformidade com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, certificado e auditado por organismo externo e independente.


GARANTIA DA QUALIDADE

 

O Sistema de Gestão da Qualidade tem por objetivo colocar à disposição dos clientes produtos adequados às suas necessidades. A obtenção da qualidade não se limita ao controle dos produtos acabados, mas decorre da implantação de um  sistema apoiado em regras especificas envolvendo:

- Processos de fabricação;

- Métodos de trabalho (implantação de procedimentos, definição de circuitos de documentos);

- Responsabilização do pessoal envolvido; e

- Garantia de obediência aos critérios de qualidade, desde o projeto até a expedição.

 

Na produção, a organização do sistema da qualidade permite:

- Assegurar a regularidade no recebimento das matérias-primas, insumos, peças e outros componentes necessários a fabricação e a instalação dos produtos na obra, skip lote;

- Dominar o processo de fabricação, consolidando nossa experiência na formalização, na automatização, formação do pessoal e na melhoria constante do produto, graças a análise das medidas efetuadas ao longo de todo o ciclo de fabricação; e

- Verificar, a cada etapa de elaboração do produto, que ele satisfaça as exigências especificadas e ainda permitir uma detecção antecipada de eventuais desvios e promover a correção.

 

Esta organização está baseada:

- No autocontrole que na fabricação constitui a base do sistema, o qual consiste em delegar as pessoas envolvidas o registro dos resultados de seu trabalho, segundo regras pré-estabelecidas;

- Nas auditorias que asseguram de maneira sistemática, o cumprimento das regras em vigor e a sua eficácia, tanto para os colaboradores da Saint-Gobain Canalização quanto para os fornecedores e os subfornecedores;

- No acompanhamento, que a partir de medições efetuadas regularmente, permite verificar o desempenho dos processos e produtos em relação aos objetivos estabelecidos; e

- No controle direto de características do produto, matérias-primas, insumos ou peças.

 

MEIO AMBIENTE

De acordo com sua tradição de qualidade e confiabilidade, a Saint-Gobain Canalização trabalha para prevenir e reduzir ao mínimo os impactos ambientais resultantes das suas operações, desde o desenvolvimento do produto, seu transporte, até sua utilização.

Em constante atenção à qualidade da água, fornece um sistema completo de transporte e distribuição que garante o alcance a população em condições ideais para consumo. A escolha cuidadosa dos materiais utilizados nos produtos em contato com a água oferece segurança e padrões máximos por toda a rede. Estes materiais são selecionados por profissionais da Saint-Gobain Canalização em conjunto com os melhores fornecedores.

Além de serem muito conhecidos por sua estanqueidade, os produtos em ferro fundido dúctil são 100% recicláveis. A empresa é igualmente comprometida com o fornecimento de sistemas de canalização livres de vazamento e fabricados para assim funcionarem por mais de 100 anos.

Além das qualidades intrínsecas do ferro fundido, esta durabilidade também é atribuível a qualidade dos revestimentos externos, que fornecem proteção contra a agressão do solo, assim como os internos, que resistem a reatividade da água ou dos efluentes.

 

SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

 

Mediante o seu compromisso contínuo com a saúde e segurança ocupacional de seus colaboradores, a Saint-Gobain Canalização implementou e mantém um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, na Usina de Itaúna.

Através do desenvolvimento de uma cultura prevencionista, da identificação dos perigos das atividades, da avaliação de seus riscos e da adoção de controles capazes de prevenir a ocorrência de incidentes, dos quais podemos citar: redefinição de processos, controle de engenharia, controle administrativo e equipamento de proteção individual, a Saint-Gobain Canalização assegura a redução do risco organizacional, a promoção da saúde segurança ocupacional e a conformidade legal.

Com a incorporação das melhores práticas de gestão, o desempenho de saúde e segurança ocupacional é medido e monitorado a todo tempo, tornando mais fácil entender o contexto atual e promover melhorias gradativas para que o trabalho ofereça menos situações que ameacem a segurança ou a saúde dos trabalhadores e de outras pessoas afetadas pelas atividades da Saint-Gobain Canalização.

 

CERTIFICAÇÕES DE PRODUTO
De forma a propiciar adequado grau de confiança de que seus produtos atendem a requisitos pré-estabelecidos em normas e regulamentos técnicos, nacionais e internacionais, a Saint-Gobain também possui certificações voluntárias para seus produtos. A Certificação de Produto, também conhecida como Avaliação da Conformidade, é um processo sistematizado, acompanhado e avaliado por organismo externo e independente.

 

2

Esta certificação atesta a conformidade do Sistema de Garantia da Qualidade da Saint-Gobain Canalização às exigências das normas ABNT NBR 7675, NBR 8682, NBR 11827 e NBR 13747 para fabricação de tubos e conexões de ferro fundido dúctil para condução de água, na Usina
de Barra Mansa. 

 

 

 

 

 

3Esta certificação atesta a conformidade do Sistema de Garantia da Qualidade da Saint-Gobain Canalização às exigências das normas ABNT NBR 7675 e NBR 13747 para fabricação de conexões de ferro fundido dúctil para condução de água, na Usina de Itaúna.

 

 

 

4

 

Esta certificação atesta a conformidade do Sistema de Garantia da Qualidade da Saint-Gobain Canalização às exigências das normas ABNT NBR 10160 e EN 124 para fabricação de tampões e grelhas de ferro fundido dúctil, na Usina de Itaúna.

 

 

 

 

5

Esta certificação atesta a conformidade do Sistema de Garantia da Qualidade da Saint-Gobain Canalização às exigências da norma NF EN-124-2 para fabricação de grelhas e tampões para áreas veiculares e de pedestres, na Usina de Itaúna.