100%
De reciclagem interna de metal ferroso produzido
Iniciativas
Metas 2050
De reciclagem interna de metal ferroso produzido
de florestas na Bioenergia.
de reflorestamento na unidade de Barra Mansa.
de capacidade de reutilização da água no processo produtivo na usina de Barra Mansa
para a produção de metal líquido, alimentados por energia elétrica 100% renovável proveniente de fontes solar, eólica e hidrelétrica.
Tubos com maior resistência ao impacto, ao calor, aos raios UV e a integridade da cor, ampliando a capacidade anticorrosiva essencial dos tubos PAM. Garantindo uma maior durabilidade, logo menor impacto ao meio ambiente.
Os produtos PAM são feitos a partir de energias renováveis, com certificações ambientais e de sustentabilidade do nosso processo produtivo, firmando um compromisso com os nossos clientes de mínimo impacto ambiental desde a extração da matéria prima até a entrega de nossos produtos.
Nossos produtos possuem certificações ambientais e de sustentabilidade como a ISO 14001 que é a base para a nossa Gestão Ambiental
Nossos produtos possuem o selo da Pegada de Carbono. Este selo representa que durante todo o processo de produção dos nossos produtos, nós nos preocupamos em gerar a menor quantidade de carbono possível.
A usina de Barra Mansa, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, possui um Projeto de Recuperação de Área de Proteção Permanente (APP), onde é realizado o plantio e a manutenção de 31,21 hectares de mudas nativas do bioma Mata Atlântica, preservando a vegetação do local.
A PAM Bioenergia é responsável pela gestão de 42 projetos florestais, totalizando cerca de 11.000 ha de florestas plantadas e mais 7.000 hectares de área de preservação e reserva legal. Projetados conforme estratégia de manejo sustentável, os plantios florestais juntamente com a vegetação nativa preservada formam os chamados mosaicos florestais, possibilitando a obtenção da madeira de forma economicamente rentável e ambientalmente responsável.
Contamos com um robusto sistema de gestão de resíduos que controla a geração, promove a separação/segregação/triagem dos resíduos, coleta, destinação final ambientalmente adequada e valorização dos resíduos, desenvolvendo a economia circular entre as unidades PAM sempre que possível.
Além disso, na usina Barra Mansa , contamos uma Central de resíduos que garante correto acondicionamento e destinação dos nossos resíduos.
Sabemos que a água é um recurso vital e, por isso, seu uso consciente está no foco de nossas ações e no centro de nossas operações. Nossas estações de tratamento de água e efluentes totalizam mais de 600 m³/h de líquidos tratados, o que equivale a um atendimento de 50% da população do município de Barra Mansa.
Conquistamos o selo BV ESG 360 da certificadora Bureau Veritas, demonstrando nossa transparência e comprometimento com as questões ESG
A Saint-Gobain Canalização conquistou o certificado de Neutralidade de Carbono emitido pela ABNT com referência ao balanço de suas emissões e remoções de CO2 equivalente ao escopo 1 (emissões diretas de CO2e) e escopo 2 (emissões indiretas de CO2e) em seus processos industriais.
A PAM obteve a certificação ABNT de Pegada de Carbono de seus produtos, conforme ISO 14.067. Esta certificação avalia a quantidade de gases de efeito estufa emitida durante uma análise de ciclo de vida de nossos produtos, desde a extração de matéria-prima até a fabricação do produto final.
A Saint-Gobain Canalização trabalha para prevenir e reduzir ao mínimo os impactos ambientais resultantes das suas operações, desde o desenvolvimento do produto, seu transporte, até sua utilização.
Por isso, conquistamos a ISO 14001, certificação que demonstra o nosso compromisso com a limitação do impacto ambiental, através de uma gestão ambiental eficiente.